terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Vínculos, laços, ligações

Podemos dizer que homem tem uma história a partir da História que se inicia na mesma época de Cristo, sabemos que antes de Cristo também, porém historicamente é depois de Cristo, porque falar isso...

Porque neste período, Cristo nos ensinou algo maravilhoso, que nos leva a ter uma ligação moral com o homem.

Seria como uma corda de que dá um nó, e você sabe que o nó bem apertado ele uni, liga, segura, sustenta...

Cristo Jesus nos ensinou que para servir é preciso aprender a atar a nossa vida com outra vida, é preciso ligá-las, é necessário ter laços fortes e concretos do dia a dia,conhecer qualidades, defeitos, manias, em fim, o ser humano é um conjunto de tudo isso que falei...

Como podemos estreitar laços com alguém, como criá-los... é uma missão, é um desafio, é uma conquista diária, é uma vibração nova, é uma determinação, é ter um sentido de ideal de conquista, é a certeza da vitória sobre o individualismo.

Sabe, estamos falando do Vínculo entre pessoas, entre seres humanos que buscam algo sublime que não se pode ceder, dar, vender ou substituir, é algo nobre que se transmite integralmente dentro da mesma casa, do mesmo ideal, da mesma determinação que se busca.

Para uma pessoa criar laços é necessário ter algumas qualidades ela precisa ser nobre, grandiosa, generosa, encantadora, esplendido, o que há mais elevado nos sentimentos , nas ações... é você já se imaginou assim... tendo todas essas qualidades, tendo todos os gestos que Jesus teve com todos aqueles que o procuravam.

Assim sou eu e você, é assim que precisamos ser, a nossa vida é um vínculo criado para que homem conheça a sua essência, a sua finalidade.

Para criar vínculo é necessário estar perto, estar no dia a dia, é conviver junto, é preciso estar perto.
Criar vínculo é aprender a amar aquilo que aparentemente é difícil, impossível.
Vínculo também é uma determinação!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário