segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Historia de amor

Aconteceu uma vez numa ilha, onde morravam os seguintes sentimentos:

A alegria, a tristeza, a vaidade, a sabedoria, o amor e outros.

Um dia avisaram para os moradores da ilha que ela seria inundada.

Apavorado, o amor cuidou para que todos os sentimentos se salvassem, falando a todos da catastrofe que estava por vir.

Todos correram e pegaram seu barquinho para chegar a um morro bem alto.

Só o amor nao se apressou, pois queria ficar um pouco mais com sua ilha.

Quando já estava se afogando correu e pediu ajuda a riqueza.

Riqueza,leve-me com vc? ela respondeu-nao posso, meu barco esta cheio de ouro e prata, voce nao vai caber.

Passou entao a vaidade, e ele pediu. Vaidade, leve-me com vc? não posso, voce vai sujar meu barco.

Passou a tristeza. E o amor perguntou, tristeza posso ir com vc? Amor eu estou tão triste que prefiro ir sozinha.

Passou entao a alegria mas estava tão alegre que nem ouviu o amor chamar por ela.

Já desesperado achando que ia ficar só, o amor começou a chorar.

Dai entao,passou um barco onde estava um velhinho que lhe falou: Sobe amor, que eu te levo.

O amor ficou radiante de felicidade que até esqueceu de perguntar o nome do velhinho.

Chegando ao morro onde estavam os outros sentidos o amor perguntou a sabedoria:

Sabedoria, quem me trouxe aqui?

Ela respondeu: Foi o tempo.

Mas porque o tempo me trouxe aqui?

Porque só tempo é capaz de entender um grande amor......

Nenhum comentário:

Postar um comentário